Magno Malta quer caminhoneiros na campanha contra a pedofilia

Da Redação | 16/09/2009, 23h09

O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, informou que vai propor à Confederação Nacional de Transportes (CNT) que ajude a mobilizar os caminhoneiros do país para uma campanha de combate à pedofilia. Lamentou que no Brasil exista o que ele chamou de "cultura de que caminhoneiro é abusador e de que posto de gasolina é ponto de exploração de meninas".

- Mas o Brasil tem caminhoneiro do bem. São esses que vão nos ajudar a difundir que abusar de crianças é crime e todos devem denunciar os abusadores - disse.

Magno Malta cumprimentou os proprietários e funcionários da empresa de ônibus Dedo de Deus, de Teresópolis (RJ), que decidiram aderir à campanha contra a pedofilia e pintaram ônibus de preto e colocaram cartazes de advertências, com os números dos telefones do Conselho Tutelar.

O senador informou que esteve nos últimos dias com integrantes da CPI da Pedofilia no Pará e no Maranhão, onde ouviram pessoas denunciadas por esse crime. Ele pretende fazer um relato sobre a viagem nesta quinta-feira (17).

Magno Malta voltou a defender a destinação de uma parte dos recursos originários da exploração do petróleo do pré-sal seja usado no combate à criminalidade. Sugeriu ainda ao governo que crie um Ministério da Infância e da Juventude.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: