Adelmir Santana é contrário ao patrocínio do governo do DF a escola de samba

Da Redação | 15/06/2009, 20h41

O senador Adelmir Santana (DEM-DF) manifestou-se contrário ao patrocínio do governo do Distrito Federal à escola de samba fluminense Beija Flor de Nilópolis. Para o parlamentar, o governo deveria utilizar seus recursos para valorizar pessoas e entidades da própria cidade, ao passo que a escola de samba deveria procurar patrocínio em entidades da iniciativa privada.

Adelmir Santana considerou justa a escolha da história de Brasília, que completa 50 anos em 2010, como tema do carnaval carioca, mas disse não conseguir entender por que o governo local não usa os recursos destinados à festa dos 50 anos para valorizar as coisas e pessoas originárias da capital federal.

Como exemplo de sucessos nascidos em Brasília, o senador citou os grupos de rock Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso. Também lembrou os jogadores de futebol Kaká e Lúcio, titulares da seleção brasileira.

O senador lembrou "o histórico desinteresse dos governantes de Brasília em relação ao carnaval da própria cidade", informando que as escolas de samba locais ainda não receberam o dinheiro dos prêmios do carnaval deste ano. Ele também defendeu a realização dos desfiles das escolas de samba na Esplanada dos Ministérios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: