Arns pede voto de aplauso para trabalho com jovens infratores

Da Redação | 10/06/2009, 16h09

O senado Flávio Arns (PT-PR) propôs nesta quarta-feira (10) que o Senado envie voto de aplauso ao reitor e a professores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, pelo trabalho realizado em parceria com órgãos brasileiros, de apoio a jovens infratores. A homenagem é extensiva ao reitor e a docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ao ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e também à secretária da Criança e da Juventude do Paraná, Thelma Alves de Oliveira.

Arns explicou que o voto de aplauso é um reconhecimento pelo trabalho que o Instituto Interamericano de Justiça Juvenil da Universidade do Texas tem desenvolvido junto a organizações não-governamentais, universidades e o Poder Público brasileiros, com objetivo de apoiar ações voltadas ao jovem em conflito com a lei, no Brasil.

O trabalho de parceria, explica o parlamentar, pretende estabelecer mapeamento sobre o jovem infrator e a consolidação de diálogos sobre possíveis projetos de colaboração.

- Considerando que a delinqüência juvenil desponta como um dos mais graves riscos à sociedade brasileira, cabe-nos enaltecer e incentivar iniciativas como esta, que muito podem contribuir com o desenvolvimento sadio e participativo de nossos jovens, que poderão assim ocupar o espaço que lhes é cabido em todos os contextos da vida brasileira - justificou Arns.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: