Senadores lamentam morte do ex-deputado João Carlos Bacelar

Da Redação | 09/06/2009, 17h47

O Plenário do Senado aprovou requerimento, apresentado pelo senador César Borges (PR-BA), de pesar pela morte do ex-deputado João Carlos Bacelar, na manhã desta terça-feira (9), de infarto, aos 68 anos, em Salvador. César Borges afirmou que o ex-deputado formou, junto com seu irmão e ex-senador Rui Bacelar, "uma das mais influentes famílias políticas do interior da Bahia". O requerimento também foi assinado pelo senador baiano Antonio Carlos Junior (DEM).

César Borges lembrou que João Carlos Bacelar foi deputado federal por cinco legislaturas, inclusive constituinte de 1988. Produtor rural, dedicou-se na Câmara aos debates agrícolas, tendo sido integrante da Comissão de Agricultura por vários anos. Ele começou a vida política em 1982, quando foi eleito deputado estadual pelo PDS. Na Câmara Federal, filiou-se ao PMDB.

Os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Marco Maciel (DEM-PE) e José Sarney (PMDB-AP) também lamentaram a morte do ex-deputado, todos lembrando que conviveram com ele no Congresso. Virgílio sublinhou que se tratava de um político "correto e aplicado". Ele também apresentou requerimento de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal por Alagoas, Oséas Cardoso, que morreu aos 95 anos de idade no dia 31 de maio, em Brasília.

O Plenário também aprovou requerimento, do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), para que o Senado realize sessão especial no dia 22 de outubro para homenagear o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: