Zambiasi pede que sejam estudadas medidas de apoio aos dependentes de crack

Da Redação | 15/04/2009, 10h26

Logo no início da reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) pediu a palavra para descrever sua preocupação com o avanço do consumo do crack no país, em especial no seu estado, Rio Grande do Sul, que possui aproximadamente 30 mil dependentes da droga.

Zambiasi defendeu a discussão do assunto, alertando que não apenas o consumo do tabaco deve merecer preocupação de fóruns como o da comissão, mas também a crescente dependência de outras drogas, como ocorre com o crack. Ele lembrou o caso que chocou a população gaúcha no domingo de Páscoa, em que uma mãe de 60 anos, em Porto Alegre, matou seu filho de 24 anos com um tiro, segundo o noticiário, em legítima defesa, pois ele a teria agredido para conseguir dinheiro para comprar crack.

Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Papaléo Paes (PSDB-AP) também consideraram urgente que as autoridades tomem providências para combater o crescimento da dependência química e ao mesmo tempo auxiliar os dependentes.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: