Renan registra reunião da bancada do PMDB com ministros da Agricultura e de Minas e Energia para discutir a crise

Da Redação | 11/03/2009, 20h18

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comunicou ao Plenário que a bancada do PMDB no Senado Federal reuniu-se nesta quarta-feira (11) com os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e de Minas e Energia, Edison Lobão, com o objetivo de encontrar saídas para a crise econômica, "que começa a preocupar o país".

- É fundamental que a agricultura não seja prejudicada. Nós temos que discutir o impacto que o custo de produção está sofrendo, sobretudo com a elevação de preços de fertilizante e do diesel - disse o senador.

Renan anunciou que o PMDB apresentará uma proposta aos ministros da Agricultura e de Minas e Energia no sentido de "resolver problemas cuja solução exige a participação desses dois ministérios". Ele frisou que é preciso manter o crédito para a agricultura e garantir dinheiro novo.

O senador lembrou que o PMDB já teve sugestões acatadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a desoneração dos produtos da cesta básica.

- O Brasil não pode ter a diminuição do crescimento econômico, a elevação do desemprego, a retração da geração de renda. Para que isso não aconteça, é fundamental que não só o PMDB, mas que todos os partidos com assento no Senado Federal proponham saídas para o Brasil, e é obrigação de todos nós levá-las ao presidente da República - sugeriu Renan.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: