Magno Malta diz que operação está desmontando rede de pedofilia em São Paulo

Da Redação | 11/03/2009, 16h18

O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, comunicou ao Plenário que o Ministério Público estadual de São Paulo e a polícia realizam uma operação no interior daquele estado para prender integrantes de uma rede de pedofilia . A ação se destina a prender pelo menos quatro pessoas e já foi autorizada busca e apreensão de material em dezenas de endereços.

Conforme o senador, o centro de operações está em Catanduva e abrange também as cidades de São Paulo, São José do Rio Preto e Bauru. Informou que já está preso há dias um borracheiro acusado de ser aliciador de crianças e que a polícia agora está atrás de "pessoas importantes" de Catanduva. Ele elogiou as ações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público paulista e da juíza Sueli Juarez Alonso, da Vara da Infância e da Juventude de Catanduva.

O senador deveria ter viajado a Catanduva, de onde acompanharia a operação, junto com o senador Romeu Tuma (PTB-SP), vice-presidente da CPI da Pedofilia, mas os trabalhos parlamentares o seguraram em Brasília. Ele informou que deve ir à cidade paulista na terça-feira (17), quando participará de audiências destinadas a ouvir pessoas já presas e autoridades que estão investigando a rede de pedofilia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: