Dornelles pede ingresso de alunos aprovados no vestibular de Medicina das cidades de Valença e Vassouras

Da Redação | 09/02/2009, 19h39

Ao usar a palavra como líder do PP, o senador Francisco Dornelles (RJ) pediu ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que seja mantido o vestibular de 2009 dos cursos de medicina dos municípios fluminenses de Vassouras e Valença. Os cursos foram proibidos de admitirem novos alunos enquanto não cumprirem exigências feitas pelo ministério.

De acordo com o senador, os vestibulares já tinham sido realizados quando foi divulgada a sanção imposta pelo MEC. Ele pediu que esses alunos já selecionados não sejam impedidos de ingressar nas instituições. Lembrou que muitos deles abdicaram de ir para outras escolas, optando pelas faculdades citadas.

Dornelles afirmou que as faculdades tomaram conhecimento das sanções pelos jornais, em 28 de janeiro. Para ele, trata-se de uma distorção, já que as instituições deveriam ser as primeiras a serem informadas.

O senador fez o pedido diretamente ao ministro, uma vez que, em sua visão, a secretária de Educação Superior do ministério, Maria Paula Dallari Bucci, tem "uma posição ideológica profunda contra o ensino privado".

- Se depender dela, todas as faculdades privadas serão fechadas - afirmou Dornelles.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: