Rádio Senado apresenta especial sobre Maysa

Da Redação | 16/01/2009, 20h03

A Rádio Senado leva ao ar nesta sexta-feira (16) a reportagem especial Canção do Amor Mais Triste - A Bossa e a Fossa de Maysa. Produzido pelo jornalista Sergio Vieira, o especial mostra a geração de cantores e compositores que aderiram ao movimento da bossa nova e destaca as marcas deixadas por Maysa na historia da música brasileira.

O ritmo - surgido na época em que o Brasil era tido como "o país do futuro", fez a cabeça da juventude urbana que se formava nas grandes metrópoles. Nomes que marcaram a bossa nova relembram em entrevistas fatos da época. O programa Reportagem Especial vai ao ar na sexta-feira, às 18h, com reprise no sábado (17), às 10h, e no domingo (18), às 17h.

O programa Escala Brasileira entrevista no sábado, às 20h, o cantor e compositor Lenine.O músico pernambucano fala sobre sua formação musical e o mais novo trabalho Labiata, uma orquídea. Para Lenine, a flor tem três significantes que permeiam o que é, segundo ele, a música popular brasileira: a beleza, a diversidade e a resistência. Dentre as parcerias do disco, destaca-se a composição feita a partir de anotações de Chico Science, entregues a Lenine pela irmã do ex-líder da banda Nação Zumbi, morto em 2007 em um acidente de carro.A compositora Ângela Brandão participou da conversa e ouviu de Lenine suas impressões sobre canção, parceria e originalidade.

Já no domingo, a atração do programa Brasil Regional é o artista pernambucano Edmilson do Pífano. Nascido em Lajeado, o músico mostra a beleza e a força da cultura regional por meio do sopro do pife. O Brasil Regional vai ao ar às 8h no domingo, com reprise na segunda-feira (19) às 23h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: