Garibaldi homenageia ex-senador Antonio Farias

Da Redação | 17/12/2008, 12h52

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (17), placa denominando Edifício Senador Antonio Farias a sede da Secretaria de Telecomunicações da Casa. Ao lado dos senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE), Marco Maciel (DEM-PE), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), do ex-senador Ney Maranhão e do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, ele se disse feliz por prestar homenagem a um homem que foi um grande pernambucano e um grande brasileiro.

De acordo com Garibaldi, Antonio Farias foi vitorioso tanto como político quanto como empresário, quando são reconhecidas as dificuldades que existem em conciliar a carreira parlamentar com a atividade empresarial. O presidente do Senado testemunhou a atividade empresarial de Antonio Farias no Rio Grande do Norte e, brincando, celebrou o fato de que, nesse estado, Antonio Farias não disputou mandato eletivo.

- Estamos certos de que prestamos não apenas uma homenagem, mas fazemos justiça a um grande pernambucano, que desapareceu muito jovem, aos 54 anos. Ele poderia ter feito muito mais por sua terra e pelo seu país. Foi, sobretudo, um trabalhador e um empresário vitorioso.

Diante do empresário Eduardo Farias, filho do homenageado, e de funcionários presentes à solenidade, o senador Sérgio Guerra, que propôs a inauguração dessa placa, enalteceu as raras qualidades do homem público ali celebrado, testemunhando seus talentos na trajetória política e na atividade empresarial.

- Foi prefeito exemplar de Recife e sua marca está na história daquela cidade. Era pessoa essencialmente discreta e de enorme correção com todos.

Também num discurso, o ex-senador Ney Maranhão traçou breve perfil biográfico do homenageado. Disse ter certeza de que Antonio Farias estava espiritualmente presente à solenidade e orgulhoso da trajetória que iniciou como um jovem pobre que, ao final, deixou um legado que é motivo de orgulho para todos da sua família.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: