Osmar Dias apóia projeto dos sacoleiros e propõe que parte da arrecadação fique em Foz do Iguaçu
Da Redação | 29/10/2008, 16h17
O senador Osmar Dias (PDT-PR) reiterou nesta quarta-feira (29) seu apoio ao projeto de lei da Câmara (PLC 27/08) que regulariza a atividade dos sacoleiros e estabelece um imposto de 42,25% sobre o preço das mercadorias que eles importarem do Paraguai. Osmar Dias anunciou que vai apresentar emenda ao projeto para destinar um décimo do que for arrecadado com esse imposto para o financiamento da saúde pública da cidade de Foz do Iguaçu, principal centro da atividade dos sacoleiros.
O senador explicou que o serviço de saúde da cidade "está sacrificado" pelo aumento da demanda, que teria crescido em função dos brasiguaios e paraguaios que atravessam a fronteira com a Ciudad Del Este, no Paraguai, para se tratar no Brasil.
Osmar Dias também negou informações veiculadas durante a campanha eleitoral por jornal em Foz do Iguaçu segundo as quais ele teria atuado para adiar a votação do projeto dos sacoleiros no Senado.
- Quero os sacoleiros com suas atividades regularizadas. Com essa lei, eles serão colocados na legalidade, vão recolher tributos para o país - disse o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: