Rádio Senado discute caso Eloá e Lei Maria da Penha

Da Redação | 24/10/2008, 17h44

A morte de Eloá Pimentel, de 15 anos, no sábado (18), após ser mantida em cárcere privado por mais de cem horas, em Santo André, e os reflexos da Lei Maria da Penha nos índices de violência contra a mulher são os temas do próximo Conexão Senado. Os senadores César Borges (PR-BA) e Serys Slhessarenko (PT-MT) vão discutir com a própria Maria da Penha, que inspirou o nome da lei, formas de o Estado combater o problema. O programa vai ao ar nesta segunda-feira (27), às 12h.

O programa Autores e Livros deste fim de semana tem como convidada a autora do livro Mulher Candidata - Guia para disputar as eleições, Sílvia Rita de Souza. A assessora parlamentar e professora universitária fala sobre igualdade para a mulher, planejamento de recursos humanos e educação como formas de contribuir para o desenvolvimento político do Brasil. A entrevista vai ao ar no sábado (25), às 15h, e será reprisada no domingo (26), às 9h.

Já o programa Senado Economia desta segunda-feira tem como convidado o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho da Silva, que irá tratar dos efeitos da crise financeira internacional na agricultura brasileira, como a redução do financiamento à produção e às exportações. Ramalho da Silva também vai falar sobre o Mercosul e as exportações brasileiras de carne para a Europa. O programa vai ao ar às 8h30.

Em homenagem aos 20 anos do Tocantins, a Rádio Senado produziu uma reportagem especial sobre a história do estado. Criado na Constituição de 1988, a partir da divisão do estado de Goiás, o Tocantis é o estado mais jovem do Brasil, com 278.420,7 quilômetros quadrados e 1.157.098 habitantes, de acordo com o censo do Instituto Brasileito de Geografia e Estatística (IBGE) de 2000. A matéria vai ao ar nesta sexta-feira (24), às 18h; no sábado, às 10h; e no domingo, às 17h.

Os ouvintes de Brasília podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. A Rádio Senado também disponibiliza o serviço Rádio Agência no site para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: