Paim lamenta adiamento da votação da proposta que cria o Fundep

Da Redação | 22/10/2008, 16h14

O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou em Plenário, nesta quarta-feira (22), o adiamento da votação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 24/05, de sua autoria, que cria o Fundo de Desenvolvimento de Educação Profissional (Fundep).

A matéria não foi votada em razão de pedido de vista apresentado pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que pediu mais tempo para analisar o parecer do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) favorável à aprovação do projeto.

- Se queremos ter mais de quinhentas, seiscentas escolas técnicas, como eu defendo, é preciso ter investimento, é preciso ter um fundo para esse fim - argumentou Paim.

O senador manifestou também seu apoio à greve dos bancários. Entre as reivindicações da categoria, ele destacou o aumento real de salários, a valorização do piso, a ampliação da participação nos lucros e resultados e a criação de plano de cargos e salários.

Petróleo

Paim comentou abaixo-assinado sob o título "O Pré-Sal é Nosso" levado adiante pela Federação Única dos Petroleiros. Ele informou que a entidade elaborou projeto de lei de iniciativa popular visando à consolidação do monopólio estatal do petróleo e à reestatização da Petrobras, com o fim das concessões para a exploração das jazidas brasileiras de petróleo e gás e a garantia da destinação social dos seus recursos.

O senador elogiou, ainda, o Projeto de Educação Tecnológica - Introdução à Robótica, desenvolvido na Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O projeto atende alunos na faixa etária de 11 a 14 anos, matriculados nas 6ª, 7ªe 8ª séries do ensino fundamental.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: