Mário Couto anuncia que PSDB e DEM vão obstruir votações se Câmara não votar projetos que beneficiam aposentados

Da Redação | 08/10/2008, 21h33

O líder da Minoria, senador Mário Couto (PSDB-PA), disse em Plenário nesta quarta-feira (8) que os senadores do PSDB, do Democratas e de outros partidos vão obstruiras votações no Senado caso a Câmara dos deputados não vote os projetos que beneficiam os aposentados que tramitam naquela Casa.

- Não vamos mais votar nenhum projeto que entre em pauta a partir da semana que vem. Nem o Proer do Lula - disse, referindo-se à medida provisória (MP 442/08) editada pelo governo para socorrer instituições financeiras em dificuldade.

Mário Couto pediu à Mesa do Senado que negocie com a Câmara a colocação das matérias em pauta. Ele referiu-se especificamente ao PLC 42/07, que estabelece uma política permanente de reajuste do salário mínimo. Quando tramitou no Senado, o projeto recebeu emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) estendendo essa mesma política aos benefícios de aposentados e pensionistas.

Nesta quarta-feira, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou o PLS 296/03, também de autoria do senador Paim, que extingue o fator previdenciário - mecanismo que provoca a redução do valor das aposentadorias. A matéria ainda precisa ser apreciada em Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: