Tuma pede a Serra que atenda reivindicações da Polícia Civil de SP

Da Redação | 07/10/2008, 17h58

Em comunicado divulgado por sua assessoria, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) manifestou-se favorável às reivindicações da Polícia Civil de São Paulo, em greve desde o dia 16 de setembro. Tuma faz um apelo ao governador do estado, José Serra, para que seja atendida a solicitação da categoria de aumento salarial de 15% para vigorar ainda este ano, e reajustes de 12% nos próximos dois anos. De acordo com o senador, São Paulo é o estado que pratica os salários mais baixos para a categoria no país.

"O Estado tem o dever de assegurar melhores condições de trabalho e remuneração a uma categoria que não mede esforços para proteger o cidadão. Só se consegue ser um policial autêntico por vocação, e o sucesso no desempenho de suas funções depende da forma como o policial entrega sua vida na missão em defesa da ordem e da justiça", afirma o senador no comunicado.

Tuma disse lamentar a pretensão de alguns policias de abandonar a carreira por estarem insatisfeitos com a política estadual de remuneração, que, como frisou, tem deixado os salários da corporação paulista defasados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: