Heráclito congratula-se com prefeitos eleitos e reeleitos no Piauí

Da Redação | 06/10/2008, 18h33

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) congratulou-se nesta segunda-feira (6) com a Justiça Eleitoral brasileira e com os prefeitos eleitos e reeleitos no estado do Piauí, que enfrentaram, segundo ele, "máquinas poderosas, desmandos e provocações" dos adversários durante a campanha. O senador denunciou a existência de uma "indústria de pesquisas" no estado, que cometeu erros graves, e anunciou que nesta terça-feira (7) voltará à tribuna para falar sobre os candidatos derrotados. Heráclito destacou a vitória do prefeito reeleito de Teresina, Sílvio Mendes, que obteve mais de 70% dos votos.

- A sensação que nós tínhamos, percorrendo as ruas da cidade, era de que Sílvio Mendes não disputava uma eleição, mas, sim, era homenageado por toda uma cidade. Era praticamente voz unânime o merecimento da sua recondução. Nós fizemos parte da aliança de apoio ao prefeito e vimos a leveza do candidato, a maneira como ele participou do debate, enfrentando tentativas infrutíferas de massacrá-lo com agressões e perguntas descabidas - afirmou.

Heráclito pediu ao senador Marco Maciel (DEM-PE) que estude a elaboração de uma legislação que impeça os abusos cometidos pelos institutos de pesquisa e evite danos irreparáveis. Segundo ele, também houve casos escandalosos de uso da máquina pública pela base do governo estadual, com uma "enxurrada" de promessas de obras nas cidades do interior. O senador disse que, com a chegada do PT ao poder, esperava que esses abusos fossem eliminados, "mas o que se vê é o contrário", lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: