Aprovada indicação de Cláudio Passos Simão para a direção da Anac

Da Redação | 10/09/2008, 19h44

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), com 36 votos favoráveis, 8 contrários e uma abstenção, o nome do engenheiro da reserva da Aeronáutica Cláudio Passos Simão para o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Indicado pelo governo, o engenheiro já havia sido sabatinado pela Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI), onde teve seu nome aprovado.

Em sua exposição na CI, Cláudio Passos Simão disse que as exigências para vôos no Brasil são até maiores que em muitos países desenvolvidos. Questionado pelo relator de sua indicação, senador Renato Casagrande (PSB-ES), o engenheiro garantiu que "a Anac de hoje é outra", referindo-se à época do "apagão" aéreo de 2007. Entre as providências adotadas pela agência, ele mencionou a realização de concurso e a contratação de pessoal para fiscalização.

Cláudio Passos Simão já ocupou postos no Centro Técnico Aeroespacial (CTA), e, desde abril de 2006, é gerente-geral de Certificação de Produtos Aeronáuticos da própria Anac.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: