Rádio Senado debate as conseqüências do reajuste do salário mínimo previsto para 2009

Da Redação | 05/09/2008, 17h32

A próxima edição do programa Conexão Senado, da Rádio Senado, trata do valor proposto pelo projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2009 para o salário mínimo. Cotado em R$ 464,72, o valor é maior do que o previsto por deputados e senadores na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em julho passado. Se aprovado, o valor deve causar impacto nas contas da Previdência, no orçamento das prefeituras e na vida dos trabalhadores. O assunto será o tema do quadro Entrevista Especial, que contará com a opinião de parlamentares e especialistas sobre o tema. O programa vai ao ar na segunda-feira (8), ao meio-dia.

Como parte da programação da Semana do Idoso, que o Senado comemora neste início de setembro, o programa O Senado é mais Brasil recebe o gerontólogo social João Batista de Medeiros. No quadro Fique por dentro da lei, o médico é entrevistado sobre a aplicação das leis de proteção à terceira idade e os cinco anos do Estatuto do Idoso, completados no dia 1° de outubro - data em que foi sancionada a lei. A entrevista vai ao ar na terça-feira (9), às 8h30.

O cantor, compositor, escritor e ator Jorge Mautner é o convidado do programa Escala Brasileira, que vai ao ar no sábado (6) às 20h, e na quinta-feira (11), às 23h. O artista comenta os trabalhos realizados ao longo da carreira, marcada pela convivência com grandes nomes do rádio brasileiro e pela militância política.

O programa Reportagem Especial reprisa no sábado (6), às 10h, e no domingo (7), às 17h, o debate sobre como deve ser usado o dinheiro que o Brasil pode ganhar com o petróleo do pré-sal e sobre a possibilidade de criação de uma nova estatal para cuidar dessa riqueza.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: