Heráclito cobra esclarecimentos da PF sobre denúncia de acobertamento de dirigente petista
Da Redação | 28/08/2008, 19h32
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) pediu em Plenário, nesta quinta-feira (28), esclarecimentos à Polícia Federal (PF) sobre denúncia publicada pela revista Época de acobertamento de dirigente petista em investigação realizada pelo órgão.
Na matéria, a PF é acusada de deixar de realizar grampos no telefone do secretário nacional de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores, Romênio Pereira, durante a operação João de Barro, que desarticulou uma quadrilha que desviava recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
- Esse fato precisa ser esclarecido. Quero deixar aqui um crédito de confiança à Polícia Federal. A matéria [da revista Época] precisa ser esclarecida. Que esses fatos não sejam tão graves assim, porque, se se mostrarem graves e verdadeiros, a segurança jurídica no país está comprometida. A liberdade e o direito à privacidade não existem mais - disse.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu declaração de Romênio Pereira na qual o dirigente petista diz conhecer e ter mantido vários contatos com o lobista mineiro João Carlos de Carvalho - apontado pela PF na operação João de Barro como um dos chefes do esquema de desvio de verbas do PAC -, mas garante não ter intermediado a liberação de emendas ou qualquer tipo de verba pública.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: