José Nery lembra um ano da morte de padre Geraldo Dantas

Da Redação | 20/08/2008, 20h08

Ao discursar nesta quarta-feira (20), o senador José Nery (PSOL-PA) homenageou a memória do padre Geraldo Dantas Pereira, falecido em 22 de agosto de 2007 na cidade de Pedra Branca (CE). O senador destacou a trajetória do padre, que desempenhou "trabalho social e religioso de grande repercussão".

Geraldo Dantas nasceu em 13 de novembro de 1924, na Fazenda Caiçara, no município de Itapiúna (CE), e neste mesmo local celebraria sua primeira missa depois ser ordenado padre, em 5 de dezembro de 1954, recordou o senador.

Em 3 de agosto de 1956, lembrou o parlamentar, o padre Geraldo Dantas Pereira assumiu a paróquia de Pedra Branca, onde conduziu a reforma da igreja Matriz de São Sebastião. A partir de 1970, passou a atender também a paróquia de Mineirolândia e, em 1973, coordenou a fundação do Colégio São Sebastião (hoje Escola Dom Bosco).

- Depois de 51 anos exercendo o sacerdócio naquela localidade, o padre Geraldo falece, causando grande comoção nos fiéis, que celebram sua memória com saudade e também com devoção, porque ele, efetivamente, realizou um trabalho social e religioso que teve grande repercussão na localidade. Como filho de Pedra Branca, faço esta singela homenagem às vésperas de um ano de sua morte - disse José Nery.

O senador lembrou ainda ter sido recebido pelo padre em março de 2007, quando visitava o Ceará, oportunidade em que lembrou seu tempo de estudante no distrito de Mineirolândia, local em que o padre Geraldo também atuou.

José Nery disse que todo o povo de Pedra Branca, que se reúne e celebra a memória de padre Geraldo Dantas Pereira, e também todo o povo do Ceará sente a falta de seu pastor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: