Garibaldi é agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Da Redação | 11/08/2008, 19h39
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, foi agraciado nesta segunda-feira (11) com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A comenda foi criada há quase 38 anos, em novembro de 1970, com o propósito de homenagear pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões, tornando-se exemplos para o coletivo e o engrandecimento do país ou que prestaram relevantes serviços ao Brasil. A data da entrega da Ordem, prevista no regimento do TST, é o dia 11 de agosto, quando se comemora a fundação dos cursos jurídicos no Brasil e também o Dia do Advogado. São seis graus hierárquicos: Grão Colar, Grã Cruz, Grande Oficial. Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Garibaldi recebeu o mais alto grau hierárquico da comenda, o Grão Colar, assim como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Os presidentes do Superior Tribunal de Justiça, Francisco César Asfor Rocha; do Superior Tribunal Militar, tenente-brigadeiro-do-ar Flávio de Oliveira Lencastre; e do Tribunal de Contas da União, Walton Alencar Rodrigues, receberam a Grã Cruz. No total, foram 36 agraciados, entre eles a deputada distrital Eliana Pedrosa, a atriz Lucélia Santos, e o compositor Paulinho da Viola.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: