João Pedro sugere que Ministério Público reexamine acidente da Gol após revelação da TV Record
Da Redação | 05/08/2008, 18h07
O senador João Pedro (PT-AM) sugeriu da tribuna que o Ministério Público Federal reexamine o processo de responsabilização no acidente entre o Boeing da Gol e o Legacy comprado por uma empresa norte-americana, sobre a Amazônia, há quase dois anos, depois que a TV Record apresentou, no último domingo, reportagem com o conteúdo da "caixa preta" do Legacy. Para ele, as informações do equipamento são "reveladoras" e "revoltantes".
Entre outras coisas, afirmou João Pedro, fica claro, pela "caixa", que o comandante do Legacy mandou desligar o equipamento que poderia ter avisado sobre a aproximação do Boeing. Mais: o piloto norte-americano dormiu por mais de 20 minutos. João Pedro acredita que a reportagem pode mudar os rumos do processo.
Segundo o senador, causa revolta um dos momentos da gravação em que os pilotos norte-americanos dão gargalhadas ao comentar o acidente com o Boeing sobre a Amazônia - o Boeing caiu depois que a asa do Legacy atingiu o avião da Gol, quando morreram 159 pessoas, em setembro de 2006.
- O acidente ocorreu por uma irresponsabilidade do piloto do Legacy - sustentou João Pedro, que foi apoiado pelo senador Mário Couto (PSDB-PA) sobre o pedido ao Ministério Público.
Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) sugeriu que João Pedro leve a questão à próxima reunião da Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional, da qual Heráclito é presidente, pois o assunto envolve pilotos de outro país.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: