Paim acredita no fim da greve dos Correios na próxima segunda- feira
Da Redação | 04/07/2008, 12h37
Em sessão plenária nesta sexta-feira (04), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que, na segunda-feira (7), irá ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) a fim de acompanhar a audiência que visa a estabelecer o cumprimento do acordo feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e seus servidores. O acordo prevê a incorporação definitiva, na forma de adicional de risco, do abono emergencial que os trabalhadores dos Correios já vêm recebendo. Paim acredita que, com o cumprimento do acordo, a greve terminará e os serviços de entrega de correspondências se normalizarão.
Paim lembrou ter assinado, como testemunha, o acordo firmado pelo presidente da ECT, Carlos Henrique Almeida Custódio, e pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, com os representantes dos trabalhadores, no dia 2 de abril deste ano. O documento estabelecia o mês de junho de 2008 como prazo final para a incorporação, em definitivo, do abono emergencial.
- Tenho notícia de que o presidente Lula, ontem, em evento realizado no Paraná, afirmou que o acordo precisa ser cumprido, da forma como foi firmado no documento assinado pelo ministro, pelo presidente dos Correios e Telégrafos e por mim próprio - disse Paim, exibindo o documento no Plenário do Senado.
O acordo também garante que os dias paralisados não serão descontados dos trabalhadores que aderiram ao movimento grevista, concluiu Paulo Paim.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: