Audi diz que não sabia da ligação de Roberto Teixeira com Lula

Da Redação | 03/07/2008, 11h36

Em seu depoimento à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), o empresário Marco Antonio Audi informou aos senadores que o advogado Roberto Teixeira foi contratado pela Volo do Brasil no início de 2006 para acompanhar a formalização da compra da VarigLog, ex-subsidiária de cargas da Varig, e que ele só teria tomado conhecimento da ligação do advogado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva três dias após a contratação.

O processo de transferência da empresa, explicou Audi, foi tumultuado devido a mudanças nos órgãos de regulação do setor. A transformação do Departamento de Aviação Civil (DAC) em Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) teria gerado novos pedidos de documentos e um grande atraso na formalização da venda da VarigLog.

Ele detalhou os esforços frustrados para "desgrudar" a VarigLog da Varig no primeiro semestre de 2006. Na seqüência, Audi afirmou que a compra da Varig pela VarigLog, em julho de 2006, passou a ser uma necessidade, pois a falência da primeira resultaria no fim da segunda, devido à estreita ligação estrutural entre as duas empresas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: