Augusto Botelho quer Internet a cabo em Roraima
Da Redação | 02/07/2008, 17h31
O senador Augusto Botelho (PT-RR) defendeu, em Plenário, nesta quarta-feira (2), a implantação, em Roraima, da Internet banda larga por meio de uma rede de fibras óticas. De acordo com o senador, atualmente o acesso à rede mundial de computadores, no estado, se faz via satélite - tipo de conexão que é dificultada pelas condições climáticas locais, especialmente no inverno, quando há intensas chuvas em Roraima.
A idéia de Botelho é utilizar a rede de fibra ótica dos cabos elétricos do "Linhão do Guri" e também a rede que já existe na Venezuela, país que faz fronteira com Roraima. Para isso, no entanto, é necessário que sejam feitas negociações entre os governos brasileiro e venezuelano.
- Faço um apelo daqui da tribuna do Senado para que o Ministério de Minas e Energia junto com o Ministério das Relações Exteriores se empenhem nas negociações a respeito da utilização dos cabos de fibra ótica existentes no Brasil e na Venezuela - disse.
De acordo com o senador, a ausência de rede banda larga constante no estado prejudica escolas, hospitais e serviço público em Roraima.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: