Paim comemora anúncio de salário mínimo acima de R$ 453 para 2009
Da Redação | 18/06/2008, 16h00
Primeiro senador a discursar nesta quarta-feira (18), o senador Paulo Paim (PT-RS) considerou positivo o relatório da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2009 no que se refere à fixação do valor do salário mínimo em R$ 453,67.
Paim também voltou a defender que o reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas acompanhe a política de valorização do salário mínimo. O senador informou ter apresentado emenda à LDO 2009 nesse sentido e pediu à relatora Serys que a acolhesse.
- É preciso deixar claro na peça orçamentária que todo ano o aposentado terá que receber o mesmo percentual concedido ao mínimo. Essa emenda à LDO foi aprovada por unanimidade nas comissões e está na mão agora da relatora, senadora Serys Slhessarenko. Aqui da tribuna faço este apelo a ela para que acate essa emenda. É uma emenda que apenas garante que, quando for discutida a política de salário mínimo, já estará previsto, na peça orçamentária, que os aposentados receberão o mesmo reajuste - assinalou Paim.
Em apartes, os senadores Mário Couto (PSDB-PA) e Tião Viana (PT-AC) elogiaram o colega pela constante defesa de aposentados e pensionistas brasileiros. Mário Couto sugeriu a criação do Grupo de Proteção Parlamentar aos Aposentados (GPPA). Tião Viana afirmou ser dever do Poder Executivo dar atenção à proposta do colega Paim.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: