Garibaldi diz que medidas provisórias da política industrial são "MPs do bem"

Da Redação | 12/05/2008, 17h51

O presidente Garibaldi Alves afirmou, ao chegar ao Senado na tarde desta segunda-feira (12), que as medidas provisórias que o governo deverá editar para implementar a nova política industrial representam um exemplo típico de boa utilização desse mecanismo constitucional. Garibaldi participou, nesta segunda, no Rio de Janeiro, da solenidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em que foi anunciada a Política de Desenvolvimento Produtivo, que compreende metas de desoneração e financiamento para 24 setores da economia.

- Essas são medidas provisórias do bem. Se esses projetos não forem editados através de MPs, eles provocarão uma reação negativa do mercado. Este caso da política industrial é típico de projetos que devem ser enviados através de MPs - disse ele.

No evento do BNDES, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, para a implementação da nova política até 2010, conforme planejado, a edição das medidas provisórias seria necessária, sob pena de o programa sofrer atrasos. O presidente pediu a colaboração do Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: