Ministro defende controle de horário para propaganda de bebidas alcoólicas

Da Redação | 30/04/2008, 13h05

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin de Souza Martins, afirmou há pouco, em audiência pública, ser contra a veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas na televisão antes das 21 horas. Para o ministro, ao associar conteúdos de desempenho sexual e conquistas de objetivos, a publicidade utilizada nesse setor estimula a juventude a consumir bebidas.

- O argumento de que a propaganda é apenas uma disputa entre companhias não me convence. Esse é um problema de saúde pública que não se limita à auto-regulamentação, mas deve ser tratado, principalmente, como uma questão de Estado.

Franklin Martins é um dos expositores de audiência promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática que debate questões relacionadas aos veículos de comunicação regional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

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