Casagrande propõe temas para agenda positiva do Senado

Da Redação | 12/03/2008, 13h48

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) propôs nesta quarta-feira (12), em Plenário, a adoção de uma agenda possível para o Senado, proposta que reformula o documento que já apresentou ao presidente da Casa, Garibaldi Alves, contendo uma agenda positiva. A iniciativa, segundo o parlamentar, é uma tentativa de mostrar à sociedade o que é possível ser feito "que não seja apenas a investigação e o trabalho feito por uma CPI".

Casagrande lembrou que a Câmara dos Deputados já deu início aos debates sobre a reforma tributária, que reconheceu como uma agenda positiva. Por isso, defendeu, "o Senado deveria destacar alguns projetos de interesse da sociedade brasileira que já estão tramitando para compor a sua agenda e não se contentar com enfrentamento político entre parlamentares de oposição e do governo. Ele criticou a oposição por ter saído do Plenário na noite de terça-feira (11), durante a ordem do dia, porque "deu a impressão de que não queria debater, mas apenas derrotar a proposta da TV pública", disse.

Como exemplo de agenda positiva, Casagrande disse que no documento encaminhado ao presidente Garibaldi Alves, propõe que o Senado patrocine a formação de uma comissão externa de juristas para reformular o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689/41).

- Estamos trabalhando com esse e alguns outros itens nesses próximos meses
para que, além do debate das investigações, além do debate das eleições municipais, o Senado tenha essa outra agenda - afirmou ao lembrar ainda do tema desmatamento que gerou debate na Comissão Mista de Mudanças Climáticas na última semana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: