Heráclito Fortes critica marido de Marta Suplicy

Da Redação | 22/02/2008, 13h42

Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (22), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou Luis Favre, marido da ministra do Turismo, Marta Suplicy, que em seu blog "Leituras do Favre" critica a oposição e a imprensa. O parlamentar lembrou que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, também já criticou Luis Favre.

-Quero pedir desculpas a dona Marta, mas seu marido, Marta, está provocando a oposição brasileira sem legitimidade nem autoridade para isso - declarou Heráclito Fortes.

Ao falar de Luis Favre, Heráclito registrou a entrevista do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a Daniela Pinheiro, da Revista Piauí - será o roteiro dos acontecimentos políticos de todos este ano, segundo sua avaliação -, para também lembrar que Dirceu já fizera uma referência ao marido de Marta Suplicy, dizendo que "o franco-argentino está se metendo demais".

- Essa matéria contém algumas revelações fantásticas. A distância da Pátria, a solidão e o tempo livre fizeram com que o ex-ministro revelasse à repórter algumas coisas que talvez no dia-a-dia brasileiro, ele que é um homem muito ocupado, não tivesse condições de fazer - afirmou o senador, ao falar da entrevista à Revista Piauí.

Ao encerrar seu pronunciamento, Heráclito Fortes pediu a Favre para trabalhar e deixar a oposição brasileira cumprir o seu papel.

- Não gostaria de falar do seu marido, mas ele não tem o direito de se escorar na sua proteção, na sua luta, para agredir quem inclusive o respeita - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: