Senado terá ala com nome de Antonio Carlos Magalhães

Da Redação | 11/12/2007, 21h41

O Plenário aprovou no começo da noite desta terça-feira o projeto de resolução (PRS 68/07) que denomina "Ala Senador Antonio Carlos Magalhães" a área que dá acesso às 1ª e 2ª Vice-Presidências do Senado, à entrada secundária da Presidência e aos Gabinetes 4 e 5 do Edifício Principal, primeiro andar. O projeto é de autoria do senador Tião Viana, que preside interinamente o Senado e foi aplaudido por inúmeros senadores. A matéria já havia sido aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta manhã.

Vários senadores elogiaram a iniciativa de Viana. O relator da matéria em Plenário, César Borges (DEM-BA), disse que a Antonio Carlos Magalhães exerceu em plenitude suas atividades parlamentares. O relator na Comissão de Educação, Gerson Camata (PMDB-ES), disse que a homenagem "será uma lembrança eterna da presença desse gigante no Senado". Também se pronunciaram os senadores José Agripino (DEM-RN), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Heráclito Fortes (DEM-PI), Romero Jucá (PMDB-RR), Delcídio Amaral (PT-MS), José Sarney (PMDB-MA), Renan Calheiros (PMDB-AL), Cristovam Buarque (PDT-DF), Marco Maciel (DEM-PE), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Mário Couto (PSDB-PA), Cícero Lucena (PSDB-PB), Aloizio Mercadante (PT-SP), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Eduardo Suplicy (PT-SP), Demóstenes Torres (DEM-GO).

O senador Antonio Carlos Magalhães Júnior, filho do homenageado e seu 1º suplente antes de assumir a vaga deixada por ele, agradeceu a homenagem e lembrou que o pai amava o Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: