Mário Couto lamenta caso da jovem presa junto com 20 homens em Abaetetuba, no Pará

Da Redação | 21/11/2007, 19h06

O senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou, em discurso nesta quarta-feira (21), o caso da jovem paraense que foi presa por furto e encarcerada na mesma cela com cerca de 20 detentos homens, passando lá quase 30 dias. De acordo com notícias da imprensa, a jovem teria 15 ou 19 anos.

- Como um delegado de polícia pode colocar uma menina dentro de uma cadeia com 20 bandidos? Esse delegado tem que ir para a cadeia. Esse delegado é um imbecil - disse o senador.

Mário Couto criticou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, por ainda não ter tomado providências sobre o crime.

- A governadora tem culpa. Será que a governadora não sabia que tinha um incompetente cuidando de uma delegacia de uma cidade com mais de 100 mil habitantes? - indagou Mário Couto.

Em apartes, os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Mão Santa (PMDB-PI), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Jefferson Péres (PDT-AM) apoiaram o pronunciamento do colega e solidarizaram-se com a população paraense. Para Demóstenes, a jovem "foi tratada como um animal". Mão Santa classificou o crime como "barbaridade, ignomínia, uma vergonha". Tasso Jereissati afirmou que se trata de "um dos acontecimentos mais bárbaros, mais cruéis da polícia brasileira". E Jefferson Péres disse não acreditar que a governadora do Pará ainda não tenha tomado providências sobre o caso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: