Presidente da CNI vem ao Senado discutir educação e indústria

Da Redação | 20/11/2007, 11h59

A Comissão de Educação (CE) debate em audiência pública, nesta quarta-feira (21), o programa Educação para a Nova Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação do presidente da entidade, deputado Armando Monteiro (PTB-PE).

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), autora da proposta para a realização da audiência, explicou na justificativa do requerimento que o programa, lançado em agosto deste ano, foi desenvolvido e será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) entre 2007 e 2010. Serão investidos cerca de R$ 10,5 bilhões, informou a senadora, e a meta é matricular 16,2 milhões de estudantes em educação básica e profissional.

Marisa Serrano disse ainda que o programa visa atender a educação básica e continuada, bem como a educação profissional, o que compreende capacitação de docentes e a modernização de laboratórios, oficinas, máquinas, equipamentos e unidades móveis. O objetivo, destacou a senadora, é atender às demandas da indústria brasileira.

A audiência pública está prevista para ter início às 10h, na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: