Tião Viana quer votar processos contra Renan no dia 22
Da Redação | 12/11/2007, 16h10
Em entrevista à imprensa, na tarde desta segunda-feira (12), o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), declarou-se favorável a votar em Plenário todos os processos contra senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que tramitam no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar até o próximo dia 22 deste mês.
- Já estou fazendo um apelo aos senadores para que estejam na Casa no dia 22, uma quinta-feira. Se for o entendimento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que todos os processos contra Renan sejam votados num mesmo dia, de minha parte não haverá qualquer objeção - disse.
Nesta quarta-feira (14), estão previstas as leituras no Conselho de Ética do relatório do senador Jefferson Péres (PDT-AM) sobre o processo que trata do uso de "laranjas" em suposta sociedade entre Renan e o usineiro João Lyra em emissoras de rádios e em um jornal em Alagoas e do parecer do senador João Pedro (PT-AM), que trata de suposto tráfico de influência em favor da cervejaria Schincariol. A representação contra Renan, relatada pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE), sobre suposto esquema de arrecadação de verbas de ministérios comandados pelo PMDB, ainda não tem data prevista para ser examinada pelo colegiado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: