José Machado Costa é aprovado para a embaixada brasileira no Suriname

Da Redação | 08/11/2007, 13h10

A indicação do diplomata José Luiz Machado e Costa para a embaixada do Brasil no Suriname foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Durante a sabatina realizada na comissão, Costa destacou o trabalho de integração do Suriname aos demais países do continente sul-americano. Apontou problemas de falta de controle na faixa de fronteira entre os dois países e ressaltou as ações de cooperação no sentido de coibir o tráfico de drogas.

O diplomata informou aos senadores sobre investimentos da Vale do Rio Doce no Suriname, onde a companhia tem interesse na exploração de manganês e cobre. Ressaltou ainda a possibilidade de investimentos na construção de estradas, fazendo a ligação entre o Suriname e estados do norte do Brasil. 

O relator ad hoc, senador Marco Maciel (DEM-PE), destacou a importância estratégica da relação do Brasil com o Suriname, no âmbito da integração dos países da América do Sul, e ressaltou as habilidades do indicado para o cargo de embaixador naquele país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: