Efraim Morais elogia ACM ao registrar os dez anos do Programa Interlegis
Da Redação | 07/11/2007, 20h36
Em discurso nesta quarta-feira (7), o senador Efraim Morais (DEM-PB) comunicou ao Plenário a realização da solenidade em que foi dado ao auditório do edifício-sede do Programa Interlegis o nome do senador Antonio Carlos Magalhães. Na opinião de Efraim, trata-se de uma justa homenagem a Antonio Carlos que "marcou profundamente a vida política nacional e a história do Senado".
Efraim lembrou que o Programa Interlegis, comunidade virtual do Legislativo brasileiro, foi lançado em 17 de novembro de 1997, durante o primeiro mandato de Antonio Carlos à frente da Presidência do Senado, comemorando neste mês dez anos de existência.
- Aqui, como presidente, imprimiu sua marca de líder, trouxe inovação e eficiência para o Senado. Possuía espírito empreendedor e visão de estadista - disse Efraim.
Efraim informou que o Interlegis é "referência nacional e internacional" quando se trata de promoção da atividade legislativa, desenvolvimento institucional, integração e modernização. O senador lembrou ainda que também durante a presidência de Antonio Carlos foram iniciadas as negociações para a concretização da parceria entre Interlegis e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). De acordo com Efraim, o Interlegis é o primeiro projeto legislativo financiado pelo BID em todo o mundo.
Em aparte, o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) agradeceu a homenagem ao pai. O senador Jayme Campos (DEM-MT), na presidência dos trabalhos, elogiou o discurso de Efraim e também considerou justa a homenagem a Antonio Carlos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: