Paim diz que Lula não quer um terceiro mandato

Da Redação | 05/11/2007, 16h11

Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), em Plenário, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não defende a idéia de um terceiro mandato presidencial, conforme prevêem propostas legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados.

- Sinceramente, não acreditoque o presidente Lula esteja compactuando com isso. Para mim, seria algo da maior gravidade. Acho que a democracia brasileira, que foi conquistada com muita garra, muita luta, muito sangue, muita tortura, até - e hoje estamos num regime de plena liberdade - não merece nenhuma aventura que vá nessa linha - disse Paim em resposta ao senador Mão Santa (PMDB-PI), que anteriormente havia condenado, em aparte, a proposta de um terceiro mandato de Lula.

Em seu discurso, Paim também registrou a realização de duas reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta semana, em Porto Alegre. A primeira, para discutir as condições trabalhistas da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, será realizada no dia 8, na Assembléia Legislativa do estado. A segunda, que ocorre no dia 9, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vai debater a situação dos remanescentes do povo indígena charrua que, segundo Paim, vivem na capital gaúcha em condições precárias e de miséria.

Paim também registrou o lançamento de livro de sua autoria, intitulado Pátria Somos Todos, em que aborda diversos temas de interesse regional e nacional. A apresentação da obra é feita pelo vice-presidente da República, José Alencar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: