Interlegis comemora dez anos
Da Redação | 05/11/2007, 10h52
Na quarta-feira (7), será comemorado o aniversário de dez anos de criação do programa Interlegis, a Comunidade Virtual do Poder Legislativo, que tem entre seus objetivos modernizar e interligar os vários níveis do Legislativo, permitindo maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Entre os eventos previstos para a comemoração da data estão uma sessão especial no Senado e a cerimônia para dar o nome de Senador Antonio Carlos Magalhães ao auditório do Interlegis.
A sessão especial ocorrerá na quarta-feira, às 11h, no Plenário do Senado, e foi solicitada pelo 1º secretário, Efraim Morais (DEM-PB). No mesmo dia, às 15h30, será realizada a cerimônia para dar o novo nome ao auditório. Na mesma tarde, ocorrerá o lançamentoda Biblioteca Básica do Interlegis, voltada para as câmaras municipais.
De acordo com a assessoria do Interlegis, o nome de Antonio Carlos Magalhães foi escolhido para nomear o auditório porque o senador iniciou a implantação do programa, durante sua primeira gestão na Presidência do Senado (1997-1999).
O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de modernizar e integrar o Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e promover maior transparência e interação do Legislativo com a sociedade. Para isso, utiliza-se, entre outros instrumentos, de tecnologias da informação, como Internet, videoconferência e transmissão de dados.
De acordo com a assessoria do Interlegis, mais de três mil Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do programa para se conectarem à Internet. Também devido ao programa, todas as assembléias legislativas do Brasil contam hoje com redes de pelo menos 20 computadores e salas de videoconferência.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: