Paim não descarta CPI para investigar adulteração do leite
Da Redação | 31/10/2007, 15h45
Ao externar sua preocupação com a adulteração do leite divulgada nos últimos dias pela imprensa, o senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou que acertou com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), a realização de uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos, da qual Paim é presidente, para tratar o assunto. O senador gaúcho não descartou a possibilidade de recolher assinaturas para a criação de uma CPI, se for necessário.
- Em defesa da vida, temos obrigação de exigir que o fato seja discutido, investigado, amplamente divulgado e, se for comprovado, doa a quem doer, tem que haver punição. É caso de cadeia. Estão brincando com a vida da população. Vamos à audiência pública. Este Congresso que fez tantas CPIs - como a do Bingo, da Bola, do Roubo de Cargas e do Narcotráfico - deve investigar a adulteração do leite - afirmou Paulo Paim.
O senador pelo Rio Grande do Sul informou que somente no seu estado foram encontradas 700 mil caixas de leite enterradas. Para a audiência pública conjunta, Paim quer que sejam convocados todos os supostos envolvidos na adulteração do leite com a adição de soda cáustica e água oxigenada: produtores, cooperativas e empresas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: