Paulo Paim lembra Dia do Comerciário

Da Redação | 30/10/2007, 16h01

O senador Paulo Paim (PT-RS), em discurso no Plenário, lembrou a comemoração, nesta terça-feira, 30 de outubro, do Dia do Comerciário. O parlamentar lembrou que os direitos trabalhistas desses profissionais correm risco, com imposições como a obrigação de trabalho aos domingos, e defendeu a aprovação de projeto de sua autoria (PLS 115/07), que regulamenta a profissão.

De acordo com o projeto, que está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o trabalho fora do expediente normal, de segunda a sexta-feira, dependeria de acordo coletivo, explicou o senador.

Paulo Paim também manifestou preocupação com os danos causados pela chuva de granizo que vem atingindo seu estado. O senador pediu providências ao Ministério da Integração Social, com a visita do ministro Geddel Vieira Lima ao estado, para verificar as dificuldades enfrentadas pela população, que não encontra mais telhas, lonas e até remédios para comprar.

- As medidas não podem esperar - disse o senador, afirmando que há vidas em jogo.

O senador relatou ainda uma visita feita a São Miguel das Missões, pelo projeto Cantando as Diferenças, leu um poema sobre o tema elaborado por um professor da região e informou que a população pediu a aprovação do projeto (PLS 215/07) que cria a Universidade Federal da Região das Missões no Rio Grande do Sul.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: