CRE designa senador Mão Santa para acompanhar eleições na Argentina
Da Redação | 26/10/2007, 16h59
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Heráclito Fortes (DEM-PI), enviou ofício à Mesa designando o senador Mão Santa (PMDB-PI) para a missão de acompanhar, em Buenos Aires, as eleições presidenciais deste domingo (28) na Argentina.
Em entrevista à Agência Senado, Mão Santa ressaltou a importância do pleito presidencial no país vizinho. Segundo analisou, uma boa perspectiva progressista que se pode depreender do evento é que os dois candidatos em condições de vencer o pleito são duas mulheres, a senadora e primeira-dama Cristina de Kirchner, do Partido Justicialista, e a ex-deputada da Coalizão Cívica (centro-esquerda), Elisa Carrió.
- Acredito que Cristina possa vencer no primeiro turno, pois conta com quase 50% dos votos e, a segunda colocada, com 20%. De qualquer forma, teremos outra mulher governando um país da América do Sul, a exemplo do que ocorre no Chile, com Michelle Bachelet. Para mim,isso é positivo - avaliou.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: