Cristovam apela ao PMDB por escolha de um nome para presidente do Senado que signifique mudança

Da Redação | 22/10/2007, 16h33

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), em pronunciamento há pouco em Plenário, fez um apelo ao PMDB para que escolha um nome para substituir o presidente licenciado Renan Calheiros que signifique "mudança e não continuísmo". Segundo o senador, se esse não for o procedimento do partido a crise que se instalou no Senado poderá se agravar ainda mais.

Para Cristovam, essa decisão precisa ser tomada antes que a escolha do novo presidente seja feita pelo Palácio do Planalto, como vem sendo divulgado pela imprensa e em conversas de bastidores. Na opinião de Cristovam, o novo presidente não deve ser um "apêndice do Palácio do Planalto nem submisso ao Poder Judiciário".

- Faço um apelo ao PMDBpara que assuma sua responsabilidade histórica; que o PMDB escolha alguém com cara nova, do ponto de vista da novidade para o Senado. Que quem vai sentar na cadeira não seja do continuísmo, um preposto do Executivo nem submisso ao Poder Judiciário, mas que traga as mudanças que a gente precisa ter - propôs o parlamentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: