CPI das ONGs terá auxílio da CGU e outros órgãos
Da Redação | 17/10/2007, 18h32
O presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, senadores Raimundo Colombo (DEM-SC) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), respectivamente, estiveram reunidos na terça-feira (16) com o ministro Jorge Hage, da Controladoria Geral da União (CGU), para pedirem apoio do órgão nas investigações da comissão.
Em entrevista à Agência Senado nesta quarta-feira (17), o senador Raimundo Colombo avaliou positivamente a reunião. De acordo com ele, a CGU possui uma série de estudos e análises sobre atividades de organizações não-governamentais pelo país. O presidente da CPI das ONGs adiantou que na próxima terça-feira (23) o colegiado deve aprovar requerimento oficializando o pedido de apoio à CGU, inclusive com pedido para o órgão disponibilizar funcionários que possam auxiliar os trabalhos da CPI internamente.
Colombo informou ainda que nas próximas semanas a CPI vai procurar apoio também na Procuradoria Geral da União (PGU), órgão da Advocacia Geral da União (AGU), e no Ministério da Justiça.
Durante o encontro na CGU, o ministro Jorge Hage informou que o primeiro grande trabalho da Controladoria sobre ONGs ainda está em andamento, engloba 325 entidades não-governamentais, e analisa os repasses de verbas públicas para essas entidades de 1999 a 2006. Mas o ministro adiantou existirem outros documentos e auditorias da CGU sobre ONGs, que poderão ser enviados mais rapidamente para a CPI.
(Com informações da Assessoria de Comunicação Social da CGU)Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: