Ideli pede que venda de bebidas alcoólicas seja tratada por projeto de lei e não por MP
Da Redação | 16/10/2007, 19h27
A líder do Bloco de Apoio ao Governo, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), informou nesta terça-feira (16) em Plenário, durante a ordem do dia, que vai pedir ao presidente da República em exercício, José Alencar, que não baixe medida provisória tratando da proibição da venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. Em vez disso, adiantou Ideli, ela vai sugerir que projeto de lei do Senado (PLS 148/2003), de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que trata do mesmo assunto, tramite em regime de urgência.
- Em vez de baixar uma medida provisória, podemos aproveitar o projeto, de origem parlamentar, que já está tramitando - explicou a senadora, que se reúne com José Alencar nesta quarta-feira (17).
O projeto de Crivella tramita atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde tem como relator o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O projeto proíbe a venda de bebidas alcoólicas em condições de consumo imediato em postos de gasolina, estipulando multa no valor de 20 salários mínimos para os estabelecimentos que desobedecerem tal proibição.
Ideli lembrou que a possibilidade de o governo editar uma medida provisória sobre esse assunto foi divulgada pela imprensa como sendo uma forma de tentar diminuir a ocorrência de tragédias no trânsito causadas por motoristas alcoolizados.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: