CMO realiza última audiência pública para discutir Orçamento 2008 e PPA
Da Redação | 09/10/2007, 19h06
Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realizou nesta terça-feira (9), na Câmara dos Deputados, a audiência pública para ouvir as reivindicações da Região Centro-Oeste para Orçamento 2008 e o Plano Plurianual 2008-2011. Foi a última de uma série de audiências realizadas por todas as regiões do Brasil, incluindo as cidades de Porto Velho, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Florianópolis. Participaram da reunião o presidente da CMO, senador José Maranhão (PMDB-PB), além de deputados e membros da sociedade civil.
O Plano Plurianual (PPA) é o primeiro passo do processo orçamentário, e orienta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O PPA 2008-2011 prevê o investimento deR$ 3,5 trilhões durante esse período. Segundo o deputado federal Vignatti (PT-SC), esta quantia vai ajudar a financiar projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
Representando a sociedade civil estiveram presentes diversos grupos, entre eles o Centro de Apoio a Mães de Pessoas Eficientes (Campe), grupo de Fortaleza que defende o empenho de mais recursos à iniciativas de apoio ao deficiente físico, e o Movimento Orgulho Autista Brasil. Também compareceram à reunião os atletas Hugo Hoyama, Flávio Canto e Acelino Popó Freitas.
Qualquer pessoa pode enviar uma sugestão de emenda ao Plano Plurianual 2008-2001. A sugestão deve vir acompanhada da indicação de um parlamentar, bancada ou comissão para o encaminhamento da proposta. Mais informações na página Orçamento Brasil da Câmara dos Deputados .
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: