Tião Viana lê notas de Renan e Agaciel rebatendo informações da imprensa

Da Redação | 08/10/2007, 17h35

O senador Tião Viana (PT-AC), na Presidência da sessão desta segunda-feira (8), leu nota do senador Renan Calheiros repudiando as acusações de que estaria usando servidores do Senado Federal "para práticas inescrupulosas, imorais e ilegais". No texto, Renan declara que esse tipo de atitude não faz parte do seu caráter.

Renan Calheiros também diz que "na medida em que a verdade vai destruindo as falsas imputações pretéritas, buscam-se novas tramas para indispor-me com a Casa, como já vimos no passado recente". Ao registrar que, ele sim, teve sua vida devastada, Renan garante que não recorreria à indignidades como as que lhe foram "falsamente atribuídas". Ele cobrou provas das acusações "das fontes das maledicências".

Tião Viana também leu nota assinada pelo diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia, contestando informação publicada na coluna Painel, da edição do último domingo (7) da Folha de S. Paulo. O jornal noticiou que funcionários administrativos do Senado, sob as ordens de Agaciel, teriam dito a parlamentares que estão dispostos a relatar ao Conselho de Ética ordens que teriam recebido para procurar irregularidades nas prestações de contas de adversários de Renan.

Agaciel esclarece que os funcionários integrantes do quadro permanente do Senado tem seu procedimento administrativo regulado por lei, que deve ser acatada, sem que exista espaço para ações informais, não previstas no quadro de funções administrativas. O diretor-geral também descarta que haja algo a ser investigado nas prestações de contas dos senadores, que são auditadas pela Secretaria de Controle Interno e pelo Tribunal de Contas da União.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: