Senado homenageia Che Guevara
Da Redação | 03/10/2007, 20h23
No próximo dia 23, terça-feira, o Senado prestará uma homenagem, em sessão especial, à memória do líder revolucionário Ernesto Che Guevara. O requerimento, aprovado nesta quarta-feira (3), é de autoria do senador José Nery (PSOL-PA). No dia 8 deste mês, o assassinato de "El Che" pelo exército boliviano, com o apoio da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, completa 40 anos.
- Tratava-se de cumprir uma missão planejada ao arrepio da soberania boliviana por uma potência intolerante obcecada pela idéia de derrotar a revolução cubana e de impor aos países latino-americanos regimes políticos absolutamente servis aos seus interesses estratégicos - disse o senador, ao justificar sua solicitação.
Ramez Tebet
Também foi aprovado nesta quarta-feira requerimento de homenagem ao 71º aniversário de nascimento e a passagem de um ano da morte de Ramez Tebet, que foi senador pelo Mato Grosso e presidente do Senado. A homenagem será feita no horário do expediente da sessão do dia 7 de novembro.
Também na hora do expediente, na sessão do dia 16 deste mês, será prestada homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, comemorado em 13 de outubro. O requerimento é de autoria do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC).
Prodasen e Interlegis
Para celebrar os 35 anos de criação da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen) será realizada sessão especial no dia 27 de novembro. O requerimento é do senador José Sarney (PMDB-AP). A pedido do senador Pedro Simon (PMDB-RS), os dez anos de existência do Programa Interlegis, do Senado, serão homenageados com uma sessão especial, em data a ser definida.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: