Lúcia Vânia: idosos são 8% da população

Da Redação | 02/10/2007, 14h37

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), durante a sessão especial do Congresso Nacional destinada a homenagear o Dia Internacional do Idoso nesta terça-feira (2), destacou que os idosos formam 8% da população brasileira, o que representa cerca de 14 milhões de cidadãos brasileiros.

Lúcia Vânia destacou que o Brasil precisa se preparar para atender a uma crescente população de pessoas com mais de 60 anos. De acordo com a senadora, em 2020 o país deverá ser o sexto do mundo com maior número de idosos.

- Temos o Estatuto do Idoso, que já é bem conhecido da sociedade. Mas é preciso também que tenhamos conhecimento da Lei Nacional do Idoso, que orienta as políticas públicas nos diversos ministérios para a especificidade da terceira idade - sugeriu.

A senadora destacou que, graças a essa lei, existem hoje universidades abertas para a terceira idade e diversos programas esportivos destinados aos cidadãos nessa faixa etária. A senadora também sugeriu a criação de uma legislação que valorize a experiência e incentive a presença de idosos no trabalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: