Expedito Júnior saúda frente nacional contra CPMF

Da Redação | 11/09/2007, 18h49

O senador Expedito Júnior (PR-RO) saudou a Frente Nacional Nova Geração, organismo que reúne jovens líderes e empresários das áreas financeira e comercial, pela coleta de 1,1 milhão de assinaturas contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo informou, o abaixo-assinado foi entregue na Câmara dos Deputados e a frente espera realizar, em outubro, uma grande marcha popular em São Paulo contra a manutenção da CPMF.

- Isso servirá de alerta para acordar a juventude - disse o senador.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) classificou a prorrogação da CPMF como uma "vergonha" e alertou para uma suposta tentativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de associar o voto contra a CPMF a uma rejeição à continuidade do programa Bolsa-Família, colocando, assim, a população de baixa renda contra os parlamentares.

Expedito Júnior também pediu o apoio do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que preside a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), para a realização de audiência pública na comissão com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaff, sobre a continuidade da vigência do tributo após 2007.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: