Presidência da representação brasileira no Parlamento do Mercosul será eleita dia 14

Da Redação | 06/08/2007, 18h04

A eleição do presidente e dos dois vice-presidentes da representação brasileira no Parlamento do Mercosul, criada por resolução do Congresso Nacional em julho ultimo, está prevista para o próximo dia 14, anunciou nesta segunda-feira (6) o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), em Montevidéu. A representação brasileira tem, entre outras atribuições, a de apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional, inclusive as que tenham origem nos órgãos decisórios do Mercosul. O novo presidente, conforme informou o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), será um senador.

Zambiasi, que presidia a representação brasileira na Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul - agora substituída pela representação brasileira no Parlamento do Mercosul - anunciou, em café da manhã com todos os parlamentares brasileiros que integram o Parlamento, que estava deixando o cargo.

- Depois de dois anos na presidência da comissão, chegou o tempo de encerrar esse período. Meu tempo está encerrado. Conseguimos concluir a missão para a qual fomos designados, com a constituição do Parlamento do Mercosul - disse, citando o trabalho conjunto com o Dr. Rosinha e a colaboração de todo o grupo.

Zambiasi informou que a resolução confere à representação brasileira condições bastante especiais na sua competência, prevendo, inclusive, a possibilidade de dar procedimento preferencial a determinadas matérias para que estas tenham sua tramitação acelerada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: